Esta interrogação primordial é uma questão indecidível na história da filosofia. Uma verdadeira aporia – um dilema insolúvel. Somos uma combinação de átomos? Somos uma energia vital? Somos uma mente pensante? Somos um mecanismo fisiológico? Somos apetite corpóreo? Somos desejo sexual? Somos pulsão de vida? Ou somos um número da carteira de identidade? Acreditamos que somos pensamento, ato e sentimento.

O presente blog é formado pelo grupo de amigos que cursou filosofia na USJT entre 2007 e 2009. A nossa jornada acadêmica foi uma aventura filosófica inesquecível onde tanto estudamos e questionamos quanto botecamos e festejamos. Entre papéis e garrafas, articulamos a idéia de produzir um blog que concilie cultura e filosofia. A nossa proposta é exercer o pensamento reflexivo sobre as diversas expressões artísticas e manifestações culturais.

Apesar de parecer uma “panela”, não foi por falta de convites que os demais parceiros de filosofia deixaram de participar. Contudo, apoveitamos a oportunidade para reforçar o convite aos nossos queridos colegas. Toda contribuição que agregue valor filosófico ou cultural será bem-vinda.

Anúncios